//
você está lendo...
rostos da hp

Rostos da HAP – Andressa

Olá! Me chamo Andresa, tenho 27 anos, sou divorciada, moro com meus pais e minha filha de 4 anos e sou portadora da HP há 9 anos.

Sofro muito com essa enfermidade, pois sou muito limitada e há várias atividades que não consigo fazer – não por falta de vontade, mas por imposição da própria doença. A HP impede que eu faça as coisas do dia a dia, por isso fico na dependência das pessoas me ajudarem.

AndresaEla chega quando você menos espera! Eu estava cheia de sonhos quando passei a ter limitações, como: quando eu ia a praia com as amigas, passava mal e desmaiava, sentia tonturas frequentes, passava por julgamentos e recriminações dos outros por pensarem que era uma doença mais simples e que eu não me cuidava. Os sintomas foram se agravando cada vez mais, ao ponto de eu não conseguir escovar os dentes, nem pentear os cabelos… O início foi muito difícil: demorei cerca de 1 ano para ter o diagnóstico e, após a descoberta, ainda sofria com a falta de médico especializado nessa doença para me acompanhar. Mas Deus, sempre fiel em minha vida, me trouxe o Dr. Adriano e, juntos, lutamos por uma vida melhor!

Para honra e glória do SENHOR, em meio a tantas dificuldades, realizei meu sonho de ser mãe, o que seria impossível aos olhos humanos, mas para Aquele (Deus) que fez todas as coisas, não!

Minha filha é minha razão de viver e luto todos os dias para poder estar ao lado dela! Hoje ainda sou limitada ao uso frequente de oxigênio, mas com os medicamentos e a fisioterapia venho melhorando, tendo pequenas vitórias a cada dia, para vencer a HP.

Agradeço a Deus e a todos os que se preocupam com esse tipo de doença e estão em busca de um novo tratamento. Que o amor ao próximo aumente cada vez mais! E que os que sofrem com a HP tenham fé, acreditem que dias melhores virão e sempre se cuidem!

Conto com ajuda de todos para divulgação dessa doença!

“DEUS É FIEL PARA CUMPRIR NA MINHA E NA TUA VIDA O QUE DETERMINOU!”

Bjsssssss!!!

Sobre ABRAF

Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas Siga-nos também: no Facebook: hipertensaopulmonar no Instagram: @hipertensaopulmonar

Discussão

Um comentário sobre “Rostos da HAP – Andressa

  1. Olá Andressa, também sou portadora da HAP , mas estou muito bem em nome de Jesus. Claro tenho algumas limitações
    , mas confio em Deus que é minha força maior.

    Publicado por Maria | 13 de dezembro de 2013, 19:44

Deixe um comentário

novembro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930